segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Como dirigir em Las Vegas - Leis de trânsito

Andando de carro em Las Vegas

Como é dirigir em Las Vegas? Utilizar um carro em Vegas e conhecer as leis de trânsito da cidade não é difícil. Dirigir lá e em todo os Estados Unidos é muito fácil e só exigi atenção. Tem algumas regras diferentes, mas no final você percebe que é tudo muito mais organizado e que as regras funcionam direitinho, ao contrário do Brasil. A cidade de Las Vegas é muito fácil de se localizar, pois as principais atrações estão todas na principal avenida da cidade, e você vai passar a maior parte da viagem nela. Por outro lado, os americanos são muito mais rigorosos e rígidos com o cumprimento das leis de trânsito, então é bom ficar esperto e não fazer nada de errado quando estiver dirigindo. A primeira diferença que se percebe ao dirigir nos Estados Unidos, é que o pedestre tem sempre razão e todos os carros param quando um pedestre está na faixa e quer atravessar. A preferencial é sempre do pedestre.

Como dirigir Las Vegas

Em Las Vegas, por mais que seja uma cidade para bagunçar e divertir, tem que respeitar o limite de velocidade. Lá, eles calculam em milhas, que corresponde à 1,6km. As placas de Speed Limit ficam por todos os lados e nas áreas residenciais a velocidade máxima costuma ser de 30 milhas e nas Highway que são as estradas e rodovias, costuma ser 75 milhas. Uma regra que poucos brasileiros conhecem, é que quando vocês for virar a direita em uma rua, e estiver o farol vermelho, você pode virar mesmo assim, olhando se não tem nenhum pedestre atravessando é claro. Então se estiver dirigindo em Las Vegas e parar em um semáforo vermelho e for virar a direita, pode virar com ele fechado. Muitas pessoas alugam carros de luxo por um dia para dirigir pelas estradas do Grand Canyon que não tem muita fiscalização e a paisagem é incrível.

Como dirigir Las Vegas

Outro ponto de atenção para se dirigir um carro em Las Vegas é sempre para nas placas de Stop. No Brasil estamos acostumados a só diminuir a velocidade e se vermos que não vem carro de nenhum dos lados nós passamos, mas lá não é assim. A placa pare significa parar mesmo, e isso pode render uma multa se você não fizer. Existem muitos outros meios de transportes em Las Vegas que podem ser utilizados se quiser economizar e não pegar um carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.