segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Michael Jackson ONE

 Michael Jackson ONE é o mais novo espetáculo fixo do Cirque du Soleil em Las Vegas, cujo enredo é baseado na carreira do rei da música pop. Mais que um espetáculo musical, MJ ONE proporciona cenas circenses, artistas talentosos e figurinos espetaculares que, juntos, transformam este show em um dos mais belos espetáculos musicais de Las Vegas.
MJ ONE é uma fusão entre som, acobracias, danças e efeitos visuais, levando o público a uma viagem pela história da vida e carreira do talentoso Rei do pop. Neste show a energia de Michael Jackson é expressa através de objetos, acrobacias e coreografias que usam a característica musical deste astro.

A decoração do teatro é simples e foi baseada no mundo dos boatos e rumores. Antes do show começar muitos paparazzis fotografam os convidados e os colocam em capas de revistas, ilustrando reportagens fictícias e quase sempre maldosas. Esta perseguição dos paparazzis é uma forma divertida de retratar a rotina de Michael, que foi uma das grandes 'vítimas' destes profissionais.

MJ ONE - Cirque du SoleilMJ ONE - Cirque du SoleilMJ ONE - Cirque du Soleil

O nome do espetáculo foi dedicado ao pensamento principal de Michael Jackson, que acreditava que todas as pessoas são únicas, especiais e sem distinção de raça ou cultura. Este nome, entretanto, apresenta um grande paradoxo, pois Michael foi um artista 'de várias caras', que se destacou em diferentes formas de arte e estilos musicais. O título Michael Jackson ONE, portanto, é apropriado para a tarefa de unificação das lembranças do Rei do pop como alguém talentoso, inovador e único (One).

Localizado no Mandalay Bay, o teatro possui 1804 assentos, todos equipados com sistema de áudio interno que permitem que as músicas e sons sejam desfrutados com perfeição. 

MJ ONE - Cirque du SoleilMJ ONE - Cirque du Soleil

Na história do espetáculo, quatro jovens fãs de Michael se aventuram em um desafio para combater os Mephistos - antagonistas feitos de rádios, microfones, câmeras, equipamentos de vigilância, televisores e lâmpadas de tungstênio. Estes personagens zombam amargamente com os paparazzis e os profissionais da mídia que assombraram Jackson ao longo de sua vida.

MJ ONE - Cirque du Soleil

Cada um destes quatro jovens recebem um objeto (sapatos, óculos, chapéu e luvas) que tornam-se talismãs e permitem que eles descubram talentos e habilidades características do ídolo. Juntos eles entendem que o amor que sentem pelo astro os uniu e que estão destinadas a continuar a visão de alegria, paz e bondade de Michael. Neste momento o portão de Neverland se abre e o espírito de Michael Jackson dança com os artistas no palco, sumindo e aparecendo incrivelmente em ilusões fantásticas, misturando realidade e ficção ao som de "Man in the Mirror".

MJ ONE - Cirque du Soleil MJ ONE - Cirque du Soleil

O destaque do show vai para o artista que dança e se contorce com os movimentos de MJ de forma única e inacreditável, levando o legado de Jackson para o século 21.

Veja o trailer oficial do show:


O espetáculo é permitido para crianças acima de 05 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.