quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Hoover Dam

O Hoover Dam é uma das principais atrações turisticas dos Estados Unidos, tendo como mais de 8 milhões de visitantes anualmente e fica localizada a 48 km de Las Vegas. Com seus 220 metros, é a represa mais alta do hemisfério ocidental. O Hoover Dam contém dezessete geradores que juntos geram 4 bilhões de quilowatts por ano, produzindo energia o suficiente para os estados Nevada, Arizona e Califórnia.

A vista espetacular para a represa antes era acessível apenas por helicóptero, mas isso mudou em 2010 com a magnifica construcao da ponte “Mike & Pat Tillman O’Callaghan Memorial Bridge”. A ponte possui 579m de comprimento, a uma altitude de 270m acima do rio Colorado e fica a 450 metros ao sul do Hoover Dam. Detalhe importante: é que quando você está na ponte, você também está na fronteira dos dois estados; Arizona e Nevada.

Além de uma bela vista, Hoover Dam também oferece um Tour espetacular e super educativo na “Power Plant Tour”, onde você vai aprender mais sobre a história e funcionamento atual da represa em diversos locais. O Tour completo leva cerca de duas horas e começa com um vídeo sobre a história do edifício. Depois você pode pegar o elevador e descer 150 metros até a base da represa, onde ficam os geradores. Além disso, você também pode subir numa tubulação gigante onde você sente a água do rio Colorado fluir.
Também é possível dar uma olhada dentro da represa. Você pode entrar através dos túneis de inspeção do Hoover Dam, onde você pode ver os relatórios de inspeção que foram escritos há muito tempo nas paredes dos túneis. Ao terminar o tour da represa, ao sair você pode desfrutar de uma magnífica vista do lago Mead. Este lago é o maior já feito pelo homem, e pode conter até 7,5 trilhões de litros de água.

Hoover Dam Tours:
Terrestre - Las Vegas-Hoover Dam com ou sem o Tour na represa
Terrestre - Parada para fotos apos Grand Canyon tour
Helicoptero - Las Vegas-Hoover Dam ou saindo do Hoover Dam: somente sobrevoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.