quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Moeda de Las Vegas

A moeda oficial dos Estados Unidos é o dólar americano ($, USD, US$).

Notas e moedas
Nos Estados Unidos, há notas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 dólares. As moedas são de 1 dólar e de 50, 25, 10, 5 e 1 centavo de dólar (100 centavos = 1 dólar).

Billetes de Dólar

Caixas eletrônicos e bancos
Falar de Las Vegas é falar de dinheiro, e falar de dinheiro é falar de bancos e caixas eletrônicos.

Você encontrará caixas eletrônicos em cada esquina e, se precisar de um banco, verá sucursais de diversos bancos na Strip e arredores. Surpreendentemente, algumas agências estão abertas as 24 horas.

Como pagar?
Atualmente, a melhor maneira de pagar é com dinheiro em efetivo, pois o imposto cobrado para trocar reais por dólar é mais baixo do que aquele que incide sobre as compras feitas no cartão de crédito no exterior ou em cartões pré-pagos.

Para quem viaja com frequência, pode ser interessante usar o cartão de crédito e assim ganhar pontos em programas de milhas.

Por questões de segurança, o mais recomendado é diversificar a forma de como levar o dinheiro na viagem, usando não só dólares em espécie, mas também o cartão de crédito e pré-pago, para o caso de alguma emergência.

Onde trocar o dinheiro?
Você pode tanto trocar dinheiro no Brasil, no seu banco ou em casas de câmbio, como em Las Vegas, mas o câmbio costuma ser mais favorável no Brasil. Os cartões internacionais também permitem sacar dinheiro na moeda local, mas é melhor consultar o seu banco sobre a comissão e taxas aplicadas por sacar dinheiro em moeda estrangeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.