terça-feira, 23 de julho de 2013

Wynn Hotel & Casino

Após vender a sua participação no grupo MGM-Mirage, o visionário Steve Wynn (que começou pequeno comprando o hotel Frontier, depois transformou o Golden Nugget no hotel mais bem sucedido da Fremont Street, revolucionou Las Vegas com o primeiro Mega Resort Mirage, construiu o Treasure Island e o charmoso Bellagio) parecia ter abandonado o mercado. Alguns anos depois, no aniversário de sua esposa, comprou como presente o terreno do finado Desert Inn e embarcou na maior empreitada da sua vida. O hotel, que se chamaria “Le Rêve” ( O Sonho, em francês), teria sido inspirado em sua paixão pelo quadro de sua coleção particular de obra de artes, pintado por Pablo Picasso, que leva o mesmo nome. Porém Steve, decidiu chamar usar o seu “sobrenome” para batizar o hotel como Wynn (o verdadeiro sobrenome de Steve é Weinberg). Nas propagandas, ele dizia com orgulho, do telhado do 45º andar: este é o único hotel que leva a minha assinatura.

Inaugurado em 28 de maio de 2005, ao custo de 2.7 bilhões de dólares, sendo o hotel mais caro da história de Las Vegas, o prédio abriga 2.716 apartamentos, e é o segundo mais luxuoso de Las Vegas, perdendo apenas para o seu “irmão” mais novo Encore. Premiado três vezes com a classificação de 5 diamantes pela Revista Forbes, além de obter a mesma classificação dos guias Michelin, AAA e Mobil, é considerado um dos hotéis mais requintados do mundo.

Com 45 andares , abriga 11 restaurantes, 4 bares, dois nightclubs, o Blush de menor porte e o Tryst, além de um Country Club, com um campo de golfe indescritível.

Shows: No Wynn Theather é apresentado o espetáculo “Le Rêve”, um espetáculo na água de tirar o fôlego, comandado por Franco Dragone (ex Cirque du Soleil), que dirigiu dois dos mais bem sucedidos espetáculos de da história de Las Vegas: “O” e o show de Celine Dion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.