sexta-feira, 11 de julho de 2014

Onde ficar em Las Vegas: Bellagio faz jus à fama e é uma ótima opção de hospedagem

Onde ficar em Las Vegas? As opções são muitas, mas a nossa já estava decidida antes mesmo de viajarmos. E se você assistiu ao filme Onze Homens e Um Segredo, provavelmente, sabe qual é. Uma das fontes mais famosas do mundo. Um dos cassinos mais famosos do mundo. Um dos hotéis mais famosos do mundo. Uma das vistas mais famosas do mundo. Tudo isso em um só local. Claro, o Bellagio, onde tivemos o prazer de passar cinco noites ótimas há três semanas. Com um preço justo para o que oferece, mas alto para a média de Vegas, ele é um legítimo hotel cinco estrelas, com tudo o que você possa precisar em um hotel: conforto, limpeza, atendimento excelente e comida de primeira.

Reserva

Fizemos a nossa reserva de um Quarto King no Booking. Também é possível fazer a reserva no site do hotel. A nossa reserva teve a diária inicial cobrada no cartão de crédito para garantir a reserva. Porém, ao chegarmos lá, tivemos a desagradável surpresa: seria necessário o cartão usado na reserva, para confirmar. Nunca haviam pedido isso para a gente em reservas pelo Booking, e nós não estávamos com ele. Tivemos que pagar essa diária (pouco mais de US$ 200) de novo, para aquela ser estornada do cartão. Nem a cópia do cartão, no e-mail, foi aceita. Achamos que isso poderia ser um pouco mais flexível. Detalhe: as reservas não têm direito à nenhuma refeição, nem mesmo o café da manhã. Nota 8
Entrada principal do Bellagio

O famoso teto de vidro

Atendimento

Apesar desse problema, o atendimento no Bellagio não foi nem nota 10, foi nota 11. Vamos a alguns exemplos: primeiro a menina que nos atendeu no check-in, que foi super solicita e nos permitiu pagar uma diária de cada vez sem perder a tarifa da reserva que havíamos feito. Depois as camareiras, muito atenciosas, educadas e sempre nos dando chocolatinhos. As pessoas do cassino idem, sempre solícitas e ajudando com qualquer dúvida. No Buffet, então, fomos tratados como reis. E, por último, a menina que ficava no guichê do Cirque du Soleil imprimiu nossos ingressos tranquilamente, mesmo sem estarmos com o cartão usado na compra. No último dia, tivemos uma cobrança indevida do frigobar e foi retirada na mesma hora. Nota 10
Atendimento é ótimo e rápido

Vista da recepção. Ao fundo, o cassino

Entretenimento

O melhor espetáculo do Cirque du Soleil, “O”, é no Bellagio. Duas excelentes boates, “The Bank” e “Hyde”, são no Bellagio. Vários dos melhores restaurantes, como o ótimo “Buffet” e também os mais chiques “Picasso”, “Circo” e “Prime Steakhouse” estão entre os mais recomendados da cidade. As piscinas são lindas. O cassino é enorme e tem todos os jogos que você possa imaginar. E além disso há ainda o incrível balé das águas das Fontes do Bellagio e o bonito jardim no Conservatório. O shopping é o único que deixa a desejar, porque é pequeno e só tem lojas de grifes absurdamente caras. Lá tem também um Spa, que dizem ser muito bom, várias salas de conferência, capelas para casamento, galeria de arte e uma delicatessen com a maior fonte de chocolate do mundo.Nota 10
Cassinos e boates do Bellagio são incríveis

Cirque du Soleil é animal no Bellagio

Conforto e Limpeza

Ficamos no quarto mais barato do Bellagio e foi um dos melhores que já ficamos nesses quatro anos de viagens. Cama king size de dar saudades, TV de plasma, armário enorme, banheiro grande com banheira e chuveiro, mesinha para computador e um frigobar muito bem abastecido. A limpeza do local também é impecável. Inclusive no cassino. Muita gente, aliás, fala que lá “fede a cigarro” e que “o cheiro do carpete é ruim”. Olha, cheiro de carpete até tem nos corredores, mas nem incomoda tanto. E o cigarro, é claro, está presente em um cassino, mas também está longe de ser insuportável – até porque o cassino é gigantesco. Além disso, o hotel é muito bonito. Tem um estilo clássico, uma iluminação mais baixa e bastante dourado e vinho dando um ar de requinte na medida exata. Não é moderno como o Aria, nem grandioso como o Caesar’s. Nem melhor, nem pior. Apenas diferente.Nota 10
Cama do nosso quarto no Bellagio

Piscinas do Bellagio são incríveis

Benefícios para o hóspede

A única questão que não agrada no Bellagio. Você paga relativamente caro, se comparado a outros hotéis em Vegas, e não tem lá quase benefícios por estar lá. Nos restaurantes, a mesma fila de todo mundo. No Cirque du Soleil, o mesmo preço de todo mundo. A não ser, claro, que você seja uma celebridade, ou talvez se estiver nas suítes da cobertura, que custam R$ 8 mil por uma semana de hospedagem. Nós conseguimos entrada grátis pra The Bank falando com o promotor, dizendo que estávamos hospedados lá. E mais nada. No Buffet, tivemos que pegar a mesma fila que todo mundo. Uma dica boa é fazer o Player’s Card, ou M Life, que lhe dá uma série de benefícios em vários hotéis da Rede MGM, como o próprio Bellagio. Nota 7
Jardins do Bellagio são bem bonitos

Decoração varia durante o ano; esta é a de Natal

Localização

A Strip, principal rua de Las Vegas, é bem grande, e ficar em uma das extremidades dela pode ser meio ruim na hora de ir para um show, restaurante ou até mesmo visitar um hotel. Se você fica no Mandalay Bay, em um extremo, e quer ir ao Mirage, lá do outro lado, pode se desgastar bastante. Isso não acontece com uma hospedagem no Bellagio, porque ele é bem central na Strip, então as caminhadas são mais curtas, sejam para o lado direito ou para o esquerdo da Strip. Além disso, claro, ele tem tudo o que você vai precisar nele próprio, conforme dito na avaliação do entretenimento. Nota 10
Hotel fica bem no meio da Strip

Bellagio tem um buffet espetacular

Fontes do Bellagio

Não poderia terminar esse post sem falar de um dos símbolos de Las Vegas: as Fontes do Bellagio. O espetáculo acontece em várias horas do dia, começando às 15h nos dias de semana e ao meio-dia nos fins de semana e feriados. É incrível, especialmente porque a coreografia feita pela água não é uma só. A cada apresentação, uma música é tocada. São várias diferentes ao longo do dia. A gente viu três (uma delas duas vezes). A “Con Te Partio”, do Andrea Boccelli, é surreal de boa. A água vai lá em cima e “os passos” que as fontes fazem nesse “ballet” é incrível. Nota 10
Show é impressionante

Bellagio no detalhe com o show

Custo-benefício

Sim, há hotéis mais chiques em Vegas. Sim, há hotéis bem similares e com preços mais em conta em Vegas. Sim, há hotéis que são um pouco inferiores e bem mais baratos em Vegas. Mas eu, Thiago, não trocaria nossa hospedagem no Bellagio por nenhum deles. Foi a realização de um sonho para mim ficar lá, então sou suspeito para falar. Mas acho que soube separar bem os pontos bons e os ruins no post. Em termos de atendimento, conforto e localização, o Bellagio é nota 10. Perde no preço, mais alto, e também no fato de não oferecer benefícios para quem se hospeda nele (só que a maioria dos hotéis de Vegas é assim também). Então pode ser mais econômico ficar em outro local e só aproveitar o Bellagio em um dia de passeio, claro. Mas pensando somente no Bellagio e não na concorrência, ele oferece um serviço mais do que justo pela diária cobrada. Por isso, nota 9 no custo-benefício. Nota 9
Cassino é bem grande no Bellagio

Com esse post, encerramos nossa série de Las Vegas, que teve o roteiro que fizemos, um guia com várias dicas e também um post sobre o Grand Canyon. Esperamos que tenham gostado de mais essa nossa viagem!