segunda-feira, 16 de junho de 2014

Zion National Park


Zion National Park fica no sul do estado Utah e foi o primeiro parque nacional do estado. Além das incríveis formações rochosas, a flora e fauna do Zion National Park são ricas e diversificadas, com mais de 800 tipos de plantas, 250 tipos de pássaros e 75 tipos de mamíferos. Zion National Park tem uma rica história e é um lugar perfeito para viver aventuras.



Reserve seu lugar na excursão para o Zion National Park saindo de Las Vegas

Origem
Ao longo de centenas de milhões de anos, no continente norte-americano, repetidamente mares e lagos rasos foram formados e mais tarde secaram, deixando para trás camadas com diferentes materiais. Por causa de  deslizamentos de terra foi formada uma série de camadas parecidas com “panquecas”, que estão dispostas como telhas, e as formações rochosas nas bordas são chamadas de “Grand Staircase”(grande escadaria). Quanto mais ao norte, quanto mais alto você está nesta “escadaria”, e com isso as camadas de terra são mais recentes.

No “degrau” mais baixo há uma racha: o Grand Canyon. Aqui estão expostos os estratos geológicos com 2 bilhões anos de idade. Em um dos mais “degraus” mais altos o rio Virgin cortou o Zion Canyon, e no topo encontramos o Bryce Canyon. O estrato geológico mais antigo do Zion Canyon é também o mais jovem do Grand Canyon. Essa camada de calcário é chamada de “Kaibab” e tem 240 milhões de anos. A camada mais jovem do Zion Canyon é o mais antigo do Bryce Canyon: “Dakota Sandstone”, com 150 milhões de anos.

O Zion National Park (perto de Springdale, Utah) inclui mais do que apenas o Zion Canyon. A parte norte do parque, a seção “Kolob Canyons”, faz parte do platô de Colorado. Este terreno está elevado a 3 mil metros, resultando em novos estratos expostos e um cenário com cores diferentes.

Flora e fauna
A área é extremamente diversificada. Há desertos, rios, florestas latifoliadas e floresta temperada de coníferas. O Zion National Park é o habitat de muitos tipos de plantas e animais. O número estimado de espécies de plantas é 800. Existem mais de 250 espécies de aves, 75 espécies de mamíferos (incluindo 19 espécies de morcegos), e mais de trinta espécies de répteis e anfíbios. Algumas espécies estão ameaçadas de extinção, como o caracol de Zion, que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do mundo.

Habitação humana
A cerca de de oito mil anos atrás, os primeiros humanos passaram por essa área. Eram pequenos grupos de índios, que caçavam e colhiam frutos. Cerca de dois mil anos atrás, surgiram as primeiras aldeias (“pueblos”) e começaram a plantar milho e outra safras. Esse povo, os Anasazi, também faziam facas e cestas.

Por volta de 1300 os Anasazi deram lugar para a tribo dos Paiute. Além do milho, eles também plantavam girassóis e abóboras, e também produziam panelas de barro para guardar a comida e cozinhar. Os índios Paiute continuaram vivendo lá até 1850, quando pioneiros mórmons migraram para essa área.

Os mórmons eram fazendeiros da área de Salt Lake. Eles foram os primeiros colonos de origem Europeia na área. Eles chamaram a área de Kolob, que. de acordo com a sua fé, é o no céu mais próximo de Deus. O nome Zion (Sião) refere-se a um lugar muito pacífico e calmo na bíblia.

A aldeia de Springdale exala a atmosfera dos tempos dos pioneiros, mas adaptado às expectativas dos visitantes modernos do Zion National Park.

Reconhecimento como uma reserva natural e desenvolvimento do turismo
Em 1909, o presidente William Howard Taft deu à região o status de um monumento: o Monumento Nacional Mukuntuweap. Mukuntuweap teria sido o nome dado pelos índios Paiute para a área. O novo gerente do parque não estava feliz com este nome. Segundo ele, muitos turistas teria problemas com pronúncia do nome e com isso não visitariam o lugar. Em 1919, o nome foi alterado para Zion National Park. Desde 1956, Kolob também é faz parte do Zion National Park. Em 2009, o presidente Barack Obama apontou mais de quinhentos quilômetros quadrados como terreno do Zion Wilderness.

Em 1917, a primeira estrada para o Zion Canyon foi construída. Também surgiu um acampamento (Wylie Camp), e viagens de dez dias foram organizados por trem e ônibus para Zion, Bryce Canyon, Kaibab e o Grand Canyon. Em 1925, o Wylie Camp foi ampliado e virou o Zion Lodge, e em 1930 foi a parte oeste do parque ficou facilmente acessível a partir de Springdale. Estas e outras medidas têm levado a um crescimento explosivo de turismo.

O parque é um conjunto de vistas deslumbrantes e fenômenos naturais impressionantes. Vários lugares receberam nomes descritivos para atiçar a imaginação, como Temple of Sinawava (templo de Sinawava), Virgin River Narrows, Emerald Pools (piscinas de esmeraldas), Hidden Canyon (canyon oculto), Angels Landing (pouso dos anjos), The Great White Throne (o grande trono branco), Weeping Rock (a rocha que chora), Checkerboard Mesa (mesa, ou meseta, é uma colina com encostas íngremes e uma topo plano), The Three Patriarchs (os três patriarcas) e Kolob Arch. O ponto mais baixo (1117 m) é Coal Pits Washington. O ponto mais alto (2660 m) é Horse Ranch Mountain.

Excursão organizada a partir de Las Vegas
Através deste link você pode reservar uma excursão para o Zion National Park, sob a orientação de um guia experiente (em Inglês). O grupo é pequeno, então é possível se adaptar as suas necessidades pessoais. O passeio começa e termina no seu hotel em Las Vegas.

Links Mais Visitados

Cirque du Soleil em Las Vegas
Hotéis em Las Vegas
Passeios de Helicóptero no Grand Canyon
Passeios de Helicóptero em Las Vegas
Reserve online:

Show KÀ do Cirque du Soleil
a partir de $92
Passeios de Helicóptero
a partir de $100
Transporte de/para o aeroporto
a partir de $15
Show Penn & Teller
a partir de $92
Passeio para o Grand Canyon
a partir de $110
Hotéis Populares

The Venetian
New York New York
Caesars Palace
Excalibur
Bellagio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.