segunda-feira, 16 de junho de 2014

Valley of Fire


Quer ver o Valley of Fire? Dê uma olhada nessa excursão espetacular!

O Valley of Fire (50 quilômetros ao norte de Las Vegas) tem esse nome porque muitas das rochas, ao refletirem a luz do sol, parecem estar pegando fogo Essas rochas consistem de arenito vermelho brilhante. Elas surgiram há 150 milhões de anos, na era dos dinossauros, criadas a partir de dunas de areia. A areia, com o passar do tempo, foi comprimida em arenito. Devido aos movimentos da crosta terrestre, as rochas foram fragmentadas e a erosão do vento e da água cortaram as rochas em figuras fantasiosas. Com um pouco de imaginação você pode  ver um piano, um elefante e uma colméia.

Para deixar as coisas ainda melhores, o céu sobre essa área quase sempre está azul. O contraste do vermelho e azul, combinado com a riqueza das formas, fazem deste área um paraíso para os fotógrafos. O terreno tem servido como cenário em vários filmes de Hollywood que se passam em outra época ou em outro planeta.

Além do icônico arenito vermelho icônico há formações de calcário, xisto, e combinações de pedras. Há também áreas com restos fossilizados de florestas pré-históricas.

Pontos de Interesse
Em vários lugares da região podem ser vistos petroglifos: desenhos nas rochas que não foram pintados, mas esculpidos na rocha. Estes desenhos foram feitos cerca de três mil anos pelos índios americanos . Eles são encontrados em Petroglyph Canyon, e nas proximidades do Mouse’s Tank, Rainbow Vista, Seven Sisters, Elephant Rock e Atlatl Rock. Mouse’s Tank tem seu nome devido Little Mouse, um índio Paiute que foi procurado na década de 1890 devido a uma série de delitos (de roubo a assassinato), e que se escondeu aqui. Mouse’s Tank é uma bacia natural com muita sombra. Isso faz com que a água da chuva dure bastante. Por isso Little Mouse tinha sempre água à sua disposição, de acordo com alguns. Mas talvez no decorrer dos anos a história ficou mais bonita do que a realidade. Água parada nem sempre é saudável para beber. É certo que Little Mouse viveu aqui, mas talvez ele escolheu este abrigo porque ele conhecia o lugar melhor que os seus perseguidores.

Rainbow Vista é um mirante elevado com vista para uma paisagem com rochas em uma variedade de outras cores além do típico vermelho brilhante, do qual Valley of Fire deriva seu nome. A parte “Rainbow” (arco-íris) do nome Rainbow Vista é um pouco pretensioso, porque você também não verá todas as cores do arco-íris. As principais cores que podem ser vistas são os tons amarelos e marrons.
Seven Sisters é um grupo de rochas que realmente não se parecem com pessoas, mas elas formam um grupo distinto na paisagem.

Atlatl Rocha deve seu nome ao propulsor (em inglês, atlatl). Esta é uma ferramenta para aumentar a velocidade com que flechas e lanças são lançadas, assim chegam mais longe. A longa colher com a qual donos de cães jogam bolas funciona com o mesmo princípio. Os índios usavam o atlatl antes da invenção do arco.

Viagem organizada a partir de Las Vegas
Através desse link você pode reservar um luxuoso vôo de helicóptero VIP para o Grand Canyon West Rim e Valley of Fire. A viagem dura cerca de quatro horas, e começa e termina em uma limusine na frente do seu hotel em Las Vegas. Você vai fazer um piquenique no Grand Canyon, com vista para o rio Colorado. Depois você faz um um vôo sobre o Valley of Fire. Na viagem de volta você voa sobre a famosa Strip com suas luzes de néon em Las Vegas. Atenção: este passeio geralmente está totalmente esgotado portanto recomendamos reservar com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.