terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MOB Museu do Crime em Las Vegas


MOB Museum em Las Vegas - o museu do crime

 O Museu Nacional do Crime Organizado e Aplicação da Lei é um museu na cidade de Las Vegas nos Estados Unidos é o lugar. O Museu MOB ou MOB Museum como é mais conhecido, é um espaço cultural dedicado a contar a história do Crime Organizado e do Direito nos Estados Unidos sendo o maior do gênero nas Américas. O MOB Museum foi fundado em 2012 e é um dos museus mais novos abertos no país e está situado no coração de Las Vegas, bem no Centro, pertinho de pontos como a agitada Fremont Street Experience. O museu é totalmente interativo e é uma viagem super interessante no mundo do crime com um toque cinematográfico que só Las Vegas pode proporcionar aos milhões de turistas que visitam a cidade.



O Museu Mob de Las Vegas conta em seu acervo com centenas de artefatos que contam a história do crime organizado nos Estados Unidos e, também, como a Lei é aplicada no país - mostrando diversos casos reais de crimes famosos que foram parar nas telas do cinema, além da história da caça a ínumeros criminosos que se tornaram notáveis no mundo dos foras da lei. O museu ainda possui uma área que conta como surgiram os primeiros cassinos de Las Vegas, histórias sobre personagens históricos como Howard Hughes, J. Edgar Hoover, Al Capone, Eliot Ness e até uma ala que conta as origens do FBI. Para quem está viajando para a cidade com a família, leia a matéria Las Vegas com crianças e filhos com dicas bem legais para a criançada aproveitar a cidade e não tenha problema em levar seus filhos neste museu, ele é aberto para todas as idades.



O National Museum of Organized Crime and Law Enforcement está instalado no antigo prédio onde funcionou o Las Vegas Post Office e o Palácio de Justiça da cidade, inaugurado em 1933, o prédio entrou para a lista do Registro Nacional de Lugares Históricos por sua beleza que destoa do resto da paisagem de Las Vegas com suas luzes e prédios gigantescos. O MOB Museum tem vários andares com exposições e interatividade - no primeiro andar uma loja bem legal com dezenas de produtos a venda relacionados a temática do museu. Reserve, pelo menos, três horas do seu dia para visitar o MOB Museum em Las Vegas - se desejar, faça uma visita guiada. A dica é comprar online os tickets para o museu para ganhar desconto. Na área dos museus da cidade, leia, também, sobre o famoso Museu de Cera Madame Tussauds em Las Vegas.



Informações sobre o MOB Museum em Las Vegas
Endereço: 300 E Stewart Avenue, Las Vegas (Estados Unidos).
Horário: diariamente das 10h às 19h.
Valor: Adultos: $ 21,95. Sênior,: $ 17,95. Estaudantes: $ 13,95. Crianças até 10 anos: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.