terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cadeirinha de criança no carro em Las Vegas


Conheça quais são as regras da cadeirinha de criança no carro em Las Vegas

Veja quais são as regras da cadeirinha de criança no carro em Las Vegas. Cada vez mais famílias tem viajado para a cidade, e grande parte delas aluga um carro para andar por lá. Isso faz com que muitos pais fiquem em dúvida em relação a conduta da cadeirinha no carro, qual a idade e peso ideais para cada assento e como são as leis. Fizemos uma matéria explicando todas as regras da cadeirinha de criança em Las Vegas, para você tirar suas dúvidas e viajar sossegado.



Conheça as regras:
No caso dos bebês até dois anos de idade, é necessário que sejam transportados no banco de trás, em um assento "child seat", que é como a cadeirinha do Brasil. As crianças devem ser colocadas obrigatoriamente de costas para o motorista. Também é preciso verificar a indicação de peso máximo de cada cadeirinha, antes de você comprá-la ou alugá-la, processos que explicaremos mais a frente.
Crianças de dois a quatro anos de idade devem ser transportadas ainda no "child seat", mas este já pode ser virado para frente, como um assento normal. Lembre-se de respeitar o limite de peso, que nesse caso costuma ser de 18 kilos, mas pode variar.
A partir dos 5 anos de idade, já é possível mudar da cadeirinha para o "booster seat", que é uma espécie de elevação no assento, que serve só para assegurar que a criança se proteja bem com o cinto de segurança do carro.
O peso máximo para o uso do "booster seat" é 36 kilos, e o limite de idade é de 6 anos. Caso a criança tenha 6 anos porém pese menos de 36 kilos, você deve continuar utilizando o "booster seat", para a segurança dela e por conta da lei dos Estados Unidos.
É interessante que os pais percebam a necessidade do "booster seat" na criança, mesmo que ela tenha mais de 36 kilos. Muitas ainda precisam dessa elevação no banco até mais tarde. Até os 12 anos de idade é obrigatório por lei que todas as crianças andem de carro apenas no banco de trás, e com cinto de segurança. Por isso, se seu filho tiver mais que 6 anos porém menos peso ou menos altura, e o cinto não estiver adequado ao seu corpo, você deve adquirir o "booster seat".
Comprar, alugar ou levar a cadeirinha do Brasil para Las Vegas?
Muitas pessoas ficam em dúvida em relação ao que fazer com a cadeirinha. Se você resolver buscar o carro alugado logo ao chegar, no aeroporto, pode ser que haja um fiscal que vá verificar se há crianças no carro, e se elas estão devidamente sentadas. As leis de trânsito lá são bem rígidas e você corre o risco de ser inspecionado a qualquer momento. Além disso, a segurança dos filhos começa no instante que eles entram no veículo. Por isso, você pode optar por levar sua cadeirinha do Brasil, alugar uma com a locadora de carros ou comprá-la lá em Las Vegas, em uma das muitas lojas que as vendem. Caso queira levar a sua, lembre-se de verificar se é possível com a companhia aérea. Porém, muitas delas despacham esse objeto sem maiores problemas. Caso você resolva alugar, saiba que o preço é caro, cerca de 17 dólares por dia, e com esse valor você compra uma cadeirinha nova e ainda a leva de volta para o Brasil.  Se você não vai conseguir passar em nenhuma loja antes de entrar no carro com seus filhos e não quer levar seu assento aqui do Brasil, uma opção é alugar a cadeirinha por um dia e depois comprar uma nova. Dessa forma, pelo menos você economiza nesse aluguel e leva um assento novo para casa, além de proteger as crianças desde o momento que elas chegam. Você pode tentar andar o primeiro dia de carro sem cadeirinha e depois comprá-la, mas lembre-se que nos Estados Unidos as leis são bem rígidas e a multa para essa infração é cara.



Uma dica legal para quem vai para Vegas é que os shoppings, outlets, hotéis, restaurantes, pontos turísticos e muitas outras atrações ficam bem afastadas, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro. Sem falar que com um carro você pode ir até o Grand Canyon ou conhecer a Califórnia, que está pertinho de lá. Veja nossa matéria de como alugar um carro em Las Vegas com todas as dicas que você precisa saber e como conseguir um preço incrível. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. E você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.