segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Black Friday

Como muitos sabem, hoje é Black Friday nos Estados Unidos ( e aparentemente no Brasil, me contaram que várias lojas brasileiras estão participando?), aquele dia depois do Thanksgiving em que os descontos nas lojas vão a loucura e com elas, seus clientes. Eu não pude ignorar o evento e à meia noite,  fui me juntar à massa consumista.

Na hora acabei não tirando foto (bad blogueira), fiquei tensa demais para arrematar tudo rápido, enquanto duravam os estoques e a minha energia.

Las Vegas é uma cidade ma-ra-vi-lho-sa para compras. De outlets a marcas de luxo. Temos tudo em abundância. A verdade é que vale muito a pena esperar para vir nessa época do ano. Lojas inteiras ficam com 20% , 30%, 40%, 50%  de desconto. Por exemplo, a Nike e a Michael Kors estavam com 20%, a Lancome e Diesel com %35, Tommy com %40, a Puma com 50%. A maioria das lojas ainda oferecem prateleiras com 50% ou 60% de desconto, ou seja, Na Michael Kors por exemplo, algumas bolsas tinham 50% off+20% off .

Geralmente as lojas do shopping que mais sofrem são as lojas de bolsas. A Coach e a Michael Kors tem todo um esquema de segurança e as filas são longas. Uma boa dica é deixar para ir na quinta-feira de Thanksgiving, ao invés de sexta. A maioria das lojas já tem o mesmo desconto, com menos tumulto.

Colocando o shopping de lado, as lojas de eletrônico como a Best Buy são as mais procuradas, as filas começam várias horas antes da loja abrir. Tem que ter muita paciência. Outras lojas que precisam de paciência são as online. Websites de lojas como Sephora, Best Buy, Target e Walmart recebem milhões de cliques, dificultando o acesso e muitas vezes gerando páginas de erro.

Site da Sephora, 23/11/2012

E aí? Se animaram para vir para Vegas no Black Friday 2013?

—– Update, 1/12/2012——

Dei uma pesquisada e reparei que os shoppings de luxo raramente participam da Black Friday. No Forum Shops, por exemplo, a H&M e a Gap estavam com promoções incríveis, mas a maioria das lojas não mudou os preços, até mesmo a Nike do Forum não participou. Acho que a conclusão que tirei é que vale a pena se divertir nos outlets, voltar pra casa e terminar as compras online!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.