sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Passaporte na Balada: Como Proteger Seus Documentos

A ideia de levar o passaporte para a balada, cassino ou simplesmente toda vez que se pense em beber em Las Vegas é algo no mínimo preocupante. Mas a verdade é que essa é a única forma de garantir a compra de bebida alcoólica e principalmente a entrada nas baladas em Las Vegas.
Digo “garantir” pois cansei de ver turistas brasileiros entrarem com a carteira de motorista, mas isso não é regulamento! Fique atento pois a nossa CNH pode sim ser recusada.
Queridos amigos baladeiros, prestem atenção pois isso é muito importante e falo com conhecimento de causa: protejam seus passaportes!
1 – Deixe uma ou duas cópias de seu passaporte no quarto do hotel. Uma no cofre e outra bem guardada em outro lugar. Só para garantir.
2 – Assim que usar o passaporte para entrar na balada, ele não será mais necessário. Guarde-o em algum lugar seguro. De preferência com zíper. Recomendo usar aquelas bolsas de guardar dinheiro (brinde de casa de câmbio) por dentro da calça/vestido. Não coloque o passaporte em casacos ou bolsas pois esses itens podem ser deixados para trás.  Bolso de trás da calça também é perigoso.
3 – Não carregue sua CNH e passaporte ao mesmo tempo. Caso perca o passaporte será necessário outro documento com foto para sair do país.
4- Táxis: não só o passaporte, mas bolsas, câmeras, casacos e telefones são comumente deixados no táxi,  na volta para o hotel. Atenção dobrada! Existem várias empresas de táxi em Las Vegas e para conseguir reencontrar seu item perdido é praticamente “agulha no palheiro”.
5 - Caso perca o seu passaporte, peça ajuda na recepção do hotel. Eles estão acostumados, podem te auxiliar a encontrar a delegacia mais próxima e a entrar em contato com o Lost And Found (achados e perdidos) no dia seguinte.  Segundo o site oficial do consulado brasileiro em Los Angeles, é necessário comparecer em pessoa para dar entrada no ARB (Autorização de retorno ao Brasil). Não existe consulado em Vegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.