segunda-feira, 7 de abril de 2014

Area 51 - A misteriosa base militar dos EUA

A Área 51 está sempre relacionada a mistério, curiosidade e atividades ultra-secretas, principalmente sobre a existência ou não de extraterrestres. Uma passagem rápida pelas margens desta área revela uma extraordinária medida de segurança, alimentando ainda mais o suspense sobre as atividades ali executadas. O local fica a relativamente perto de Las Vegas, possibilitando que turistas possam conhecer de perto esta área que fascina tantas pessoas pelo mundo.

A Area 51 é um nome atribuído à área militar existente no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Também é conhecida como Dreamland, pois por ser algo extremamente sigiloso permite que as pessoas imaginem o que realmente acontece por ali e, principalmente, o que eles tanto escondem.

É muito provável que esta seja uma das bases de testes aéreos mais sigilosas do mundo.

Desde que a Área 51 foi criada, algumas pessoas declararam ter visto objetos não identificáveis sobrevoando o céu da região. O fator crucial para a circulação do boato sobre experimentos extraterrestres ocorreu quando um funcionário da Area 51, o físico Bob Lazar, declarou que além de projetos que utilizam tecnologia alienígena, a área também dedicava-se à pesquisas de engenharia reversa com disco voadores genuinamente extraterrestres. Estas naves foram resgatadas de acidentes ou até mesmo encontradas intactas, sendo analisadas, consertadas e submetidas a testes com os pilotos americanos. 

Extraterrestrial hwayComo a Área 51 foi criada durante a Guerra fria, “é claro que os Estados Unidos não queriam que a União Soviética tivesse conhecimento sobre a base, por isso criaram este espaço onde podiam fazer testes longe de tudo.” - relatou Jeffrey Richelson, especialista em questões secretas. (Fonte: UFOs Online)

Em 2013 a CIA, agência de espionagem norte-americana, confirmou a existência da Área 51, mas não fez nenhuma referência a OVNIs ou atividades extraterrestres. Em um documento oficial a CIA explicou que a base, situada a cerca de 240 quilômetros de Las Vegas, foi desenvolvida durante a Guerra Fria (1950) com o objetivo de testar os aviões espiões. E foi exatamente um destes aviões que deu origem a boatos, pois o U-2 conseguia voar a uma altura muito superior àquelas admitidas na época. Por esta razão muitos pilotos relatavam terem visto algo não identificável no espaço, pois de fato havia algo se locomovendo a uma altitude imensamente superior.

Como é um passeio até a Area 51:

Se você deseja ir até a Área 51 na esperança de encontrar algum funcionário e enchê-lo de perguntas, esqueça! Todos os funcionários do local são obrigados a manter total sigilo sobre o trabalho e o que eles fazem lá dentro. Além disso, grande parte dos funcionários saem diariamente de Las Vegas, em um avião próprio para levá-los.

Aviao para Area 51
Avião que leva os agentes para a Área 51. Observe que não há nenhuma referência no avião, apenas uma faixa vermelha.

Veja o vídeo que fizemos sobre a Área 51.

Como uma área extremamente secreta, não é possível descobrir nenhuma informação além daquelas já divulgadas na internet. O mais próximo que alguém pode chegar é até os portões que limitam a região. Nestes portões há uma placa dizendo que é proibido ultrapassar e tirar fotos. Quem se atreve a infringir a lei é rapidamente punido, podendo pegar 6 meses de prisão e/ou uma multa de $1,000.00.

Area 51Area 51 Area 51

Existem duas entradas secundárias, destas pela qual é possível encontrar a placa citada acima. Ambas entradas situam-se a cerca de 2.5 horas de Las Vegas, porém uma a nordeste e outra a noroeste. A entrada secundária mais famosa está localizada em Rachel, uma cidade de apenas 50 habitantes. Lá existe um restaurante (Little Ále'Inn) que além de servir um bom lanche, vende souvenirs para aqueles que quiserem uma recordação extra.
Area 51Area 51Area 51

Curiosidade: O filme "Independence Day" doou uma cápsula do tempo para o restaurante. Essa cápsula será aberta apenas em 2050 e no momento encontra-se protegida por um monumento.

Deseja fazer um tour até a Área 51? Entre em contato conosco!
Temos guias experientes e que podem levá-lo até lá!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.