segunda-feira, 7 de abril de 2014

MGM Resorts investindo no desenvolvimento Sustentável

O grupo MGM Resorts anunciou hoje que juntamente com a empresa NRG Energy INC, dará início à instalação de um dos maiores teto solares de energia fotovoltaica do mundo, no centro de convenções do Hotel Mandalay Bay.
         A energia fotovoltaica é uma forma de energia com baixo impacto ambiental. E é que é a conversão direta da energia fotônica solar em energia elétrica, por meio de dispositivos providos de material semicondutor,  chamados de células fotovoltaicas.

A instalação dos 6.2 megawatts será a primeira instalação comercial de um projeto de energia solar nos EUA, e que gerará energia suficiente para abastecer o equivalente a mais de mil residências!

Estima-se que em alta produção, este teto solar produzirá energia suficiente para abastecer aproximadamente 20 % da demanda do Mandalay Bay. O impacto será significante na economia local, pois em épocas de pico de calor o custo será reduzido, evitando a necessidade de importação de energia, consequentemente reduzindo o valor da energia para todo o sistema de energia de Nevada.
O MGM Resorts vem adotando as práticas sustentáveis e traçando um caminho para um futuro mais limpo! Nos últimos 05 anos a empresa tem reduzido seus custos com energia em 12% , além de ter atingido uma economia de mais 2.500 litros de água, utilizando práticas "eco-friendly". A empresa espera que com esta iniciativa, inspirar outras organizações a seguirem pelo mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.