segunda-feira, 7 de abril de 2014

Neon Museum = uma viagem no túnel do tempo!

Diz-se que não há lugar no mundo em que a tecnologia neon tenha sido mais utilizada como definição de um local como em Las Vegas. O neon aqui está por toda parte! Faz parte da identidade da cidade, que procura transportar o turista a vários lugares de todo o mundo sem sair de Vegas! Contribuindo com o famoso jargão: o que acontece em Vegas, fica em Vegas! Aqui há tantas distrações que procuram fazer  com que o visitante relaxe, deixe de lado suas preocupações e tribulações do dia-a-dia, vivencie um pouco de cada lugar e ao mesmo tempo a inusitada atmosfera desta cidade de luz neon!


A história do neon em Las Vegas remete à fundação da cidade em 1905 com seus primeiros vestígios na famosa Freemont St - hoje ponto turístico muito visitado pelo seu telão de LED gigantesco e shows que acontecem diariamente - onde é também possível ver diversas placas neon que ainda se encontram por ali e que marcaram a história da cidade.


A partir de 1920 as placas neon tornaram-se mais sofisticadas, e a partir da década de 30 o Neon trouxe mais destaque a Freemont, na mesma época do anúncio da construção da represa Hoover. Com o desenvolvimento chegando à cidade, muitas pessoas se mudaram para a região em busca de emprego e turistas começaram a visitar mais a cidade, que a partir dai  implementou as regras flexíveis de casamento e a legalização do jogo. O neon foi caminhando lado a lado com o desenvolvimento urbano e a cada novo hotel, restaurante e novos estabeliecimentos diversos, surgiram placas maiores e mais vibrantes.

Considerando o fato de que Las Vegas é uma cidade camaleão, que constantemente se renova, a experiência de uma visita ao Museu do Neon torna-se ainda mais enriquecedora! Esta viagem no túnel do tempo emociona muitos visitantes que já estiveram aqui e tem a oportunidade de reviver momentos já vivenciados anteriormente e proporciona aos visitantes de primeira viagem, a oportunidade de visualisar - literalmente - diferentes momentos da inusitada história desta fabulosa cidade.

Os guias são altamente instruídos e amigáveis, e durante a uma hora de tour "transportam" todos no tempo com as mais diversas histórias, contos, fatos e curiosidades acerca das diferentes placas que se encontram "aposentadas" no museu.





Aberto desde 1996, o museu recentemente passou por uma grande reforma, incluindo o seu lobby que tem a mesma fachada do antigo motel "La Concha".

Aberto diariamente, recomenda-se agendar com antecedência a visita  para o tour que acontece de hora em hora e tem número restrito de participação por tour.

Labels: Freemont St, Las Vegas, Museu do Neon, tours

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.