sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dica de Costureira?

Vamos dizer que você veio no avião com uma calça velha que vai virar lixo em Las Vegas. A mala, claro, está vazia (baseado em fatos reais). Aí você compra um monte de calças e elas estão todas compridas demais. Costureiras ficam afastadas da área de turismo e o preço não é barato. E agora? A CVS e o Walgreens vendem alguns produtinhos para resolver o seu problema:

A marca Hollywood Fashion Secrets, que já é bem conhecida por produtos inovadores, vende a Temporary Tape, que promete prender a barra da calça ou mangas da blusa com um material super adesivo. É uma boa para quem quer algo rápido e temporário.

O Hemming My Way são tiras adesivas + clipe, como se fosse um tictac de cabelo (mas sem a curva). O produto é temporário e fácil de usar.

Uma opção muito popular nos Estados Unidos é a hem tape, ou fabric tape. É só virar a calça do lado avesso, dobrar a barra, colocar a fita entre a dobra e deixar um ferro de passar quente em cima da dobra por 5 segundos. Essa fita é super poderosa e permanente. As americanas usam não só para roupas, mas para cortinas e crafts.  Essas tapes aparecem com nomes diferentes, dependendo da marca, a da foto acima se chama HeatnBond.
Essas opções não são ideais, principalmente para nós, brasileiros, que estamos acostumados a ter tudo costurado bonitinho, mas com certeza é uma boa dica para o que fazer na hora do sufoco, até mesmo para usar enquanto a costureira faz a barras das outras calças. Aliás, para serviços de costureira mesmo, procurem por lavanderias, eles geralmente oferecem esse tipo de serviço simples, como ajuste de comprimento e cós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.