sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Red Rock Canyon

O Red Rock Canyon fica a apenas 25 km da cidade de Las Vegas. Com vistas inspiradoras, essa área de conservação é bem estruturada para escaladas, corridas, trilhas, piqueniques ou simplesmente uma volta de carro.

Já na entrada do parque, o visitante recebe informações sobre 18 rotas disponíveis. Além das rotas de trilha e escalada, uma opção tranquila é a estrada cênica, com 21 km de comprimento e paradas para piquenique e mirantes.


Com 1.2 milhões de visitantes por ano, o canyon é casa para mais de 200 espécies de animais, incluindo coelhos selvagens, burros, coiotes, leōes da montanha e cavalos selvagens.

O relevo é o resultado de um número de forças geológicas, sendo as principais o choque de placas tecnônicas e a fossilização de dunas.




    * Horários :  Aberto diariamente às 6 a.m. O canyon fecha em horários diferentes dependendo da estação. O centro de informação funciona diariamente entre  8 a.m. e  4:30 p.m.
    * Preço: $7 por carro, $5 por carros comerciais (ônibus ou limo), $3 para motos, gratuito para quem entra no parque a pé ou de bicicleta. O passe anual custa $30.
    * Pagamentos:  dinheiro ou cheque.
    * Ônibus? Infelizmente não exitem linhas de ônibus que passam pelo Red Rock Canyon.
    * Banheiros: Sim. No centro de informações e nas paradas.
    * O que você precisa:  água, protetor solar e tênis (se você quiser sair do carro). Cheque o combustível no carro, a estrada dentro do  Red Rock Canyon tem em torno de 21km.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.