sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Evitando Multas

Bem diferente da nossa querida Jessica Alba (foto), a única multa que tomei na vida foi por ” direção perigosa”. Eu estava em uma avenida esperando pedestres atravessarem a faixa para poder prosseguir.  Quando eles estavam a uns dois metros de distância do meu carro, eu iniciei minha curva à direita, bem devagar e com cuidado. O que eu não sabia é que eu deveria ter esperado o último pedestre colocar o pé na calçada. Um policial de moto ligou a sirene e, do nada, surgiu bem atrás de mim. Ele me explicou o motivo de ter me parado, me deu a multa e me desejou um ótimo dia. Pior é que acredito que ele estava sendo sincero! kkkkk
Fiz listinha com informações úteis, baseada em perguntas que tenho recebido:
Sobre radares
Aqui não tem radar na estrada e não se recebe multa em casa. Multa é dada na hora, pelo policial.
Cuidado: as viaturas policiais geralmente ficam com os faróis desligados, muitas vezes escondidas.

Stop = Pare
Não parar o carro completamente ( 0km/h)  em uma placa “PARE” é motivo para multa. Isso é para todo país. Não adianta reduzir, tem que parar mesmo.
Sinal vermelho
Não é permitido em momento algum prosseguir em sinal vermelho. Em nenhuma hora do dia.
Exceção: Curva à direita.
Curva à direita
É permitido virar à direita em sinal vermelho. O carro deve parar completamente primeiro. 
Exceção: só se houver uma placa ” no Right turn on red”.
Feed the meter 
Parquímetros são raros em Las Vegas e super comuns na Califórnia. A regra é bem simples: Não deixe seus minutos expirarem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.