sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O truque dos $20

Estava lendo sobre Las Vegas e encontrei um site no mínimo interessante. O site explica como uma gorjeta (suborno?) de $20 na hora de fazer o check-in pode ajudar com um free upgrade. A idéia é colocar uma nota de $20 dobrada entre o cartão de crédito e o passaporte quando entregar para a recepcionista.
Existem vários testemunhos de hóspedes que fizeram o truque em diversos hotéis em Las Vegas e outras cidades. A maioria diz que o truque funcionou ou a recepcionista devolveu o dinheiro quando não pôde ajudar. Poucas pessoas disseram que não receberam um upgrade ou o dinheiro de volta.
Como muitos já sabem, eu trabalhei 3 anos no departamento VIP do Bellagio. Uma das minhas funções era fazer check-in dos nossos hóspedes VIP. Isso aconteceu comigo várias vezes. Como o hotel não permite gorjeta até o final do check-in, sempre me incomodou muito receber gorjeta “escondida” antes do tipo de quarto/suite ser determinado. Eu sempre devolvi e expliquei que se ele/ela estivesse satisfeito no final do check-in, eu receberia a gorjeta com gratidão.

Minha dica? Seja honestamente simpático. Uma pessoa agradável sempre me fez procurar por um quarto mais legal, com uma vista para as fontes ou próximo ao elevador. Outra coisa que ajuda é ver dinheiro no balcão. Deixe uma nota de $20 visível (ou $50 se você for ficar por mais de 3 noites) no balcão e seja simpático.
Praticamente todas as pessoas pedem por upgrade por algum motivo: aniversário, casamento, primeira vez visitando, celebrando uma data especial… Então para fazer a diferença, seja agradável. Se a fila for longa (e seu inglês for bom) fale sobre como deve ser duro trabalhar intensivamente e em pé o dia inteiro. Isso sempre ajuda. Aí você pode pedir por um upgrade: Do you have any free upgrades available?


Se você souber exatamente o que quer, como um quarto em um andar alto, um maior, com vista ou um que não seja muito longe do elevador, escolha o que é mais importante e seja específico: Would you have something with a nice view available? Assim você não corre o risco de ganhar um quarto maior, quando tudo que você queria era uma vista.
Eu particularmente nunca me incomodei de dar upgrades pra pessoas legais. Infelizmente nem todo mundo é assim. Eu já trabalhei com pessoas com o tipo de pensamento: ” alguém vai ter que ter o quarto com vista para a garagem, não me importa quem”. De qualquer maneira, não custa tentar!

E vale a pena tentar o truque? Custa em torno de $50 a $100 a mais por dia para reservar quartos maiores ou com vista. Conseguir esses quartos por $20 ou até de graça só porque você pediu ? Acho que sim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.