sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Passeio de Helicóptero para o Grand Canyon

A pedidos da querida leitora Ludmyla, trago um pouquinho de informação para vocês sobre os passeios de helicóptero para o Grand Canyon.

As empresas que sei que são de confiança são a  Maverick e a Sundance. Existem várias opções de pacote, alguns sobrevoam a área, outros pousam dentro do Grand Canyon para pique-nique. Os valores vão de $300 a $575 (existem outras opções que incluem atividades extras como passeios de barco ou sobrevôo  da Las Vegas Boulevard que podem chegar a $700) por pessoa.  Gorjetas são esperadas. É bom ler a descrição do passeio direitinho para não ter nenhuma surpresa.

Tempo de duração (contado do momento da saída do hotel até a hora de retorno ao hotel)

De 3 horas e meia para os passeios sem pouso (o helicóptero só sobrevoa o ponto turístico) a 5 horas.

Como chegar ao heliporto

As empresas oferecem transporte gratuito do hotel (principais hotéis) ao heliporto e de volta ao hotel (gorjeta esperada).

Onde no Grand Canyon

O tours que saem de Las Vegas geralmente vã0 ao West Rim, reserva indígena Hualapai, que é a parte do Grand Canyon mais próxima de Las Vegas (45 minutos). O passeio não inclui o Grand Canyon National Park. Embora eu só tenha ouvido comentários positivos dos hóspedes que fizeram o passeio, o West Rim é para ser uma área com menos estrutura, já que é uma área indígena, quando comparado com o National Park, que é uma estrutura pública bem organizada.

Temperaturas

A temperatura no Grand Canyon é geralmente em torno de 10 graus celsius a menos que Las Vegas.

E se eu quiser ir de carro/ônibus?

Várias empresas oferecem transporte por ônibus ou pacotes ônibus+helicóptero. O trajeto dura em torno de 7 horas ida e volta para o West Rim. A vantagem de ir de carro é que existem vários serviços no aeroporto do Grand Canyon que oferecem vôos no local, até para o Grand Canyon National Park.  Se a intenção é passar banstante tempo, ou até voltar no outro dia, com certeza a melhor opção é o South Rim (National Park), que tem hotéis e uma estrutura bem melhor. Pelo o que eu li em inglês no Yelp, eu não recomendaria dirigir para o West Rim. Os testemunhos explicam que para chegar no West Rim é necessário dirigir quase 30 km em uma estrada de chão, remota. Chegando ao West Rim, tudo é muito caro. Custa para entrar na reserva, custa a mais para ir na Skywalk (não pode levar câmera), e uma pessoa falou que os índios cobram $100 só por fotos.

Onde reservar?

Eu verificaria com o concierge no hotel primeiro sobre preços. Depois entraria online no site oficial de cada empresa e verificaria a possibilidade de alguma promoção ou desconto. Se o preço online for igual ou superior ao do concierge, é melhor agendar com o concierge mesmo, que vai tomar conta da reserva e informar tudo com detalhe.

Existem vários quiosques ao longo da Las Vegas Boulevard que também oferecem esse tipo de tour. Se for agendar com eles, tenha certeza do que está comprando, pois existem vários tipos de tours, para várias áreas em Las Vegas. Infelizmente eu não tenho conhecimento sobre esses quiosques entã0 fica a critério de vocês reservar ou não com eles.

Outras empresas de reserva no tópico a seguir.

Links

Pesquisando, encontrei algumas informaçōes que parecem ser confiáveis:

Matéria do jornal USA Today - A matéria cita outras empresas que oferecem tours para Grand Canyon.

Brazilian Hosts USA - Site em português que oferece tours para o Grand Canyon.

PinkJeep – Empresa bem conceituada que oferece transporte terrestre para vários pontos turísticos em Las Vegas e Grand Canyon.

All Grand Canyon Tours – Site de reservas.

Papillon – reparei que essa empresa foi citada em vários forums.

Vista do Helicóptero

Feedback

Trabalhando no departamento VIP do Bellagio, eu agendei tours pela Maverick e pela Sundance muitas vezes. Eu nunca ouvi um comentário negativo. De todos os blogs brasileiros que visitei também só li feedback positivo.



Nota aos leitores: Minhas recomendações são baseadas em experiência profissional e pessoal. Não tem jabá. É recomendação honesta!♣

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.