sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Casar em Las Vegas é coisa séria

Muita gente me pergunta (quase que afirmando): “Mas casamento em Las Vegas não vale nada, né Anne”?
A verdade é que casamento em Las Vegas é tão válido quanto em qualquer outro estado dos Estados Unidos. Mas, ao contrário do que os filmes nos ensinaram, não é permitido entrar e casar em uma capela sem antes passar na courthouse (o nosso “cartório”) para pegar a licença para casamento.
O processo na courthouse é rapido. Com os passaportes e $50, dá para entrar e sair em 20 minutos. Os taxistas já estão acostumados e sabem como chegar na courthouse e onde esperar pelo casal. A Chapel of the Flowers oferece pacotes com motorista incluído para buscar o casal no hotel, levar na courthouse, e retornar o casal ao hotel (gorjeta sugerida de $20 ou mais).

Com relação a validade do casamento no Brasil, cabe ao casal (ou qualquer parte interessada) traduzir a certidão e usar esse documento para oficializar a união no Brasil. No meu caso, eu achei mais simples me casar de novo no Brasil.
Se o casamento não deu certo e o casal nunca oficializou o casamento no Brasil, se houver interesse em divisão de bens, é só oficializar o casamento com os documentos americanos no Brasil e seguir para o divórcio.
Parece brincadeira mas é coisa séria…Não que isso tenha impedido a Britney de casar em Las Vegas e anular logo em seguida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.