sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Gastronomia: Supersize e Pimenta

Esse post tem a intenção de amenizar dois probleminhas simples que nós, brasileiros, encontramos quando nos Estados Unidos. Vamos lá!
O primeiro é o tamanho das bebidas ou quantidade de comidas que pedimos. Em restaurantes fast-food ou mais casuais, sugiro que tenha cuidado na hora de pedir sua bebida. Tamanho normal (regular) é equivalente ao nosso tamanho grande (ou ainda maior). Perdi as contas de quantas vezes pedi uma bebida “regular size” e dei de cara com um “balde” de Coca-Cola!
Dependendo do restaurante, um pedido pode servir bem duas pessoas. Sugiro que pergunte sobre o tamanho do pedido e faça como todo bom brasileiro: fique de olho nos pratos da mesa ao lado!
O segundo problema, que eu considero o pior de todos, é a forma que os americanos cozinham tudo com pimenta. A maioria dos brasileiros não é acostumada com comida levemente apimentada. Já os americanos, esses sim estão super acostumados e vão te garantir que a comida não tem pimenta, quando na verdade está intragável.
Aonde eles colocam pimenta? Peixes, carnes, feijão, molho do purê, sushi, qualquer comida de origem mexicana…
Pra quem realmente não come nada apimentado, o jeito é comer massas (quaquer uma com molho Alfredo ou “spaghetti a bolognaise”) e hambúrgueres! O Outback geralmente não decepciona, peça os pratos de costume, evitando peixes.
Faltou alguma coisa ou tem alguma sugestão de comidas sem pimenta? É só comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.