segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Shows em Las Vegas - Blue Man Group

O Blue Man Group é diferente de qualquer outro show existente em Las Vegas. Não há trajes elaborados e nem acrobacias que desafiam a morte. O show é composto principalmente por três homens azuis vestidos com uma simples roupa preta, que mesmo sem pronunciar uma única palavra, ganham atenção e risadas da platéia.

Blue Man Group foi criado em Nova York no final dos anos 80 por três amigos (Matt Goldman, Phil Stanton e Chris Wink) que começaram a realizar performances nas ruas e, finalmente, estrelaram seu show em um teatro da Broadway em 1991. Após esta data eles inauguraram shows em outras cidades do mundo, estreando em Las Vegas no teatro do Luxor, em 2000, e posteriormente no Venetian, em 2005. Desde abril de 2012 o Blue Man Group está localizado no teatro do Monte Carlo Casino.

Blue ManAo invés de dançarinas seminuas ou acrobatas excepcionais, o Blue Man Group oferece uma experiência divertida onde o espectador desfruta de uma música revigorante, efeitos de iluminação inovadores e as travessuras de três homens azuis, cujas expressões faciais e movimentos dos olhos tornaram-se os ingredientes principais do seu humor.

Antes mesmo do início do show um letreiro luminoso mostra frases que convida a platéia a interagir, criando uma sensação crescente de emoção e diversão.

Quando as luzes se apagam e o espetáculo começa, as silhuetas de cada Blue Man batendo no tambor aparecem em uma imensa tela na frente do palco. O ritmo do toque anima o público e mostra a perfeita sincronia entre eles. Após isso, os homens azuis demonstram seu talento criando sons e utilizando muitas cores.Blue Man Group

Durante o show uma tela de vídeo é usada para informar o público sobre alguns assuntos, como o exemplo de que o mundo está se tornando cada vez mais interligado - não através de avanços na tecnologia - mas por encanamentos antiquados. A partir daí o Blue Man Group inicia sons de percussão gerados por uma série de instrumentos feitos de tubos de plástico.

Materiais de encanamento não são os únicos instrumentos incomuns usados pelos artistas. Eles são capazes de criar som até mesmo mastigando cereal!

Junto com os três homens há uma banda ao vivo, onde cada membro situa-se em diferentes níveis no palco. Estes músicos são visíveis apenas através das formas brilhantes de suas roupas de neón. Como eles se movem ao ritmo da música, estas formas parecem figuras tribais dançando no escuro.

Blue Man Group - Las VegasQuando não estão entretendo o público com som, os homens azuis estão fazendo o público rir com sua interação curiosa e, por vezes, repletas de gostosas travessuras. Eles executam ações divertidas, ganhando muitas risadas do público, principalmente das crianças presentes.

Da música à comédia, o Blue Man Group é indicado para todos os interessados com idades acima de 03 anos. Por não haver fala, não é necessário saber inglês para aproveitar o espetáculo.

O show dura entre 90 a 105 minutos e está aberto diariamente às 7pm e 10pm. Para compra de ingressos e outras informações, entre em contato conosco!

OBS:

1 - Ao final do show o público pode tirar foto com os artistas gratuitamente. Para os que interessarem, também há um pacote que inclui os ingressos mais um jantar.

2 - Os assentos Poncho (Poncho Seating) ficam bem próximos ao palco e os convidados recebem um poncho de plástico, pois os artistas trabalham com materiais que podem espirrar durante o show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.