quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quanto dar de gorjeta em Las Vegas

Quanto dar de gorjeta em Las Vegas

Quanto e quando devo pagar gorjeta em Las Vegas? As gorjetas, conhecidas como TIPS nos Estados Unidos, são sempre motivo de dúvidas para os brasileiros. Quanto devo pagar de gorjeta em Las Vegas? Devo dar gorjeta em Vegas? A taxa de serviço já está inclusa na conta? Esse é um assunto muito simples de entender e você vai se acostumar logo nos primeiros dias de viagem. Em Las Vegas, as gorjetas costumam ser um pouco mais alta do que em outros lugares como na Flórida e na Califórnia, por causa do luxo e elegância que está na alma da cidade. Entenda quanto deve dar de gorjeta e em quais lugares e situações.

Gorjeta Tips Las Vegas

Lá em Las Vegas e em todo os Estados Unidos, é diferente daqui do Brasil e os restaurantes não incluem a taxa de serviço na conta, e é uma tradição dar a gorjeta (tips) para os atendentes e funcionários do lugar. Boa parte do salário dos funcionários em restaurantes,  bares, cassinos e baladas vem da gorjeta que recebem dos clientes. Não existe um valor certo, mas por boa prática e para não deixar um clima ruim no lugar que estiver, dê uma gorjeta justa para os funcionários. Muitos acabam sendo mais simpáticos e mais generosos nos pratos e bebidas se percebem que você deu ou dará uma boa gorjeta.


Gorjeta Las Vegas

O valor da “Tips” em Las Vegas varia de 10 a 20% do valor da conta, mas fica a critério do cliente. Geralmente a gorjeta dada em restaurantes, varia de 15 a 20%, para motoristas de táxi em média 15% e para os carregadores de malas dos hotéis, uma tips de 1 dólar por cada mala.  Como é Las Vegas, as pessoas querem mostrar poder e que tem dinheiro, e acabam dando gorjetas mais gordas. As camareiras e moças que arrumam e limpam o quarto nos hotéis, também ganham gorjetas, então sempre que sair do quarto, deixe 2 dólares em cima da cama ou em um lugar bem visível. Você provavelmente terá um quarto mais limpo, bem arrumado e cheiroso.

Gorjeta Tips Las Vegas

Em Las Vegas, alguns poucos lugares incluem a gorjeta na conta, então preste atenção quando receber a conta e se estiver escrito “gratuity included” é porque já está incluso. Você pode dar a tips em dinheiro ou incluir no valor que vai pagar no cartão, por isso o recibo da conta vem com dois valores para você preencher o valor que irá dar de gorjeta e passará no cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.